Fundações
Fundação Arquidiocesana de Cultura

A Fundação Arquidiocesana de Cultura é responsável pela administração dos seguintes meios de comunicação:

Rádio Cultura de Sergipe AM – 670 Khz

Fundada em 21 de novembro de 1959 por Dom José Vicente Távora, então Bispo de Aracaju, a Rádio Cultura de Sergipe tinha como objetivo colaborar no projeto de educação popular do Movimento de Educação de Base, que levava a educação aos camponeses. Há cinquenta e seis anos a Rádio Cultura leva ao ouvinte uma programação de qualidade na qual consta educação, cultura, informação, cidadania, entretenimento e evangelização.

De agosto de 1991 a março de 2016 a Cultura foi administrada pela Comunidade Católica Shalom a pedido de Dom Luciano José Cabral Duarte, então bispo de Aracaju. Que implantou um NOVO TEMPO através da contribuição de sócios fiéis católicos.

Em 01 de abril de 2016 a Rádio volta a ser administrada pela Fundação Arquidiocesana de Cultura e é dirigida pelo Sr. Antônio Menezes, formado em Ciências Contábeis e Economia pela UNIT (Universidade Tiradentes). Exerceu com contador no Grupo Votorantim durante 26 anos; Coordenou o projeto de expansão da nova Fábrica do mesmo Grupo; Foi Controller durante os dois anos antes de se aposentar em 2000; Continuou na ativa como consultor administrativo da qual já prestava serviço.

Contato:

Site: www.cultura670.com.br

Data de fundação: 20/11/1984

Área de atuação:
A fundação tem por finalidade prestar assistência médica a pessoas carentes do município de Santo Amaro das Brotas/SE, através da maternidade Diva Ribeiro e pelo ambulatório Coronel Jacinto Ribeiro.

Público alvo:
A fundação cumpre seu programa atendendo a comunidade carente do município.

Principais Parceiros:
Secretária de estado da saúde/Petrobras/RITS.

Localização:
Santo Amaro das Brotas, Sergipe
Endereço completo: Av. Lourival Baptista N°20

Telefone da Instituição: (79) 3266-1306 Responsáveis Legais da Instituição
Nome: Dom João José Costa
Cargo: Presidente

Telefone do Telecentro: (79) 3266-1317
Responsáveis pelo Telecentro (nome e função)
Nome: José Frankilis Cardoso dos Santos
Função: coordenador
E-mail: josefrankilis@yahoo.com.br

Nome: Jose Eslei de Jesus Santos
Função: Monitor
E-mail: joseslei@yahoo.com.br

Na década de 60, a família do Patrono da Fundação "Manuel Cruz", decidiu procurar a Igreja Católica, na pessoa do então Bispo Dom José Vicente Távora, alegando não poder mais gerir os destinos da entidade e buscando dar respaldo moral perante a comunidade, entregou a administração da referida Fundação à Arquidiocese de Aracaju, que, desde então, passou a administrá-la, cumprindo os objetivos pela qual foi criada.

A Fundação "Manuel Cruz" é administrada por um conselho com membros da família do fundador e da sociedade civil tendo, na presidência o Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, atualmente, Dom José Palmeira Lessa.

Portanto o patrimônio da Fundação "Manuel Cruz" não pertence à Igreja Católica, sendo gerido pelo conselho discriminado abaixo e fiscalizado pelo Ministério Público.

Conselho Curador

Presidente: Dom João José Costa
Tesoureira: Gilson Matos Dantas
1º Secretário: Dr. Albano do Prado Pimentel Franco (Representante da Família)