A Igreja Católica participa dos meios e processos de comunicação da mesma forma que está presente no mundo da educação e do trabalho, da saúde e da promoção humana e social. A Igreja está no campo e na cidade, de casa em casa, na capilaridade das comunidades de fé, na vida de cada pessoa, participando da construção de uma sociedade justa e solidária. Essa presença encontra no serviço à vida, pelo anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, sua razão mais nobre e insubstituível. 

A missão evangelizadora da Igreja Católica é a convicção de que é urgente o compromisso de “levar ao coração da cultura do nosso tempo o sentido unitário e completo da vida humana que a ciência, a política, a economia, os meios de comunicação não podem proporcionar. "Em Cristo Palavra, Sabedoria de Deus (cf. 1Cor 1,30), a cultura pode voltar a encontrar seu centro e sua profundidade, a partir de onde é possível olhar a realidade no conjunto de todos os seus fatores, discernindo-os à luz do Evangelho e dando a cada um seu lugar e sua dimensão adequada.” (Documento de Aparecida 41).

Os meios de comunicação são espaços privilegiados para se estabelecer o indispensável diálogo entre fé e ciência, para a justa compreensão, difundindo ideias e fecundando a reflexão contemporânea com pensamento de qualidade, inspirado no Evangelho de Jesus Cristo.

Assessoria de Comunicação 

Composição: 

  • Pe. Marcelo Conceição - Coordenador de Comunicação

  • Carlos Barbosa / Jornalista

  • Edmilson Brito / Jornalista

  • Felipe Bastos / Designer Gráfico

 

Contatos: 

(79) 9 8107- 0922 / 3216-3009 
comunicacao@arquidiocesedearacaju.org

Notas e Releases 

Sem notas publicadas.

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000