1º Ciclo de Palestras sobre a Doutrina Social da Igreja



A Associação de Juristas Católicos (AJUCAT), na Arquidiocese de Aracaju, está realizando o 1º Ciclo de Palestra com temáticas de abordagens sobre documentos importantes da Doutrina Social da Igreja, decorrentes do Concílio Vaticano II.


A ação cumula como objetivo geral: FORMAR o cristão leigo sobre a Doutrina Social da Igreja a partir da tríade da IDENTIDADE, VOCAÇÃO E MISSÃO. Ademais, apresenta como objetivos específicos: CAPACITAR os membros associados da AJUCAT, bem como aqueles participantes que NÃO SÃO ASSOCIADOS, mas que fazem parte da vida pastoral da Igreja, a conhecer e aprofundar a Fé Cristã Católica relacionada aos seus Direitos Civis.


A palestra de ontem (12), às 19h, foi ministrada pelo professor Laudelino Augusto dos Santos Azevedo, assessor da Comissão Episcopal para o Laicato (CNBB). Ele abordou o tema Apostolicam Actuositatem (sobre o apostolado dos leigos).


Já está agendada para o dia 26 de agosto, às 19h, uma palestra com o padre José Lima Santana, advogado e professor, sobre o tema Dignitatis Humanae (sobre a Liberdade Religiosa).


O 1º Ciclo de Palestras ocorre na modalidade virtual, através do aplicativo de transmissão “Zoom”. Para ter acesso ao link de ingresso na reunião, basta realizar a inscrição através do formulário: https://forms.gle/VMessLKwJ83UXK6M7, ou encaminhar mensagem para o telefone (79) 99631-0083.


Por Adelmo dos Santos Júnior, presidente fundador da AJUCAT