Padre Juarez é empossado na Capela São Sebastião que será Capelania Militar


O Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, deu posse ao padre Juarez dos Santos Lima, como novo Capelão da Igreja São Sebastião, do Conjunto Tiradentes, em Aracaju, ao mesmo tempo anunciou que o local será a Capelania Militar de Sergipe, através de um convênio que será celebrado pela Arquidiocese de Aracaju e a Arquidiocese Militar do Brasil.

“O padre Juarez já é Capelão Militar e agora terá um espaço físico para o trabalho de evangelização com os militares ”, disse dom Lessa, que agradeceu aos frades capuchinos pelo cuidado com a comunidade até aquele momento, lembrando que a construção da Igreja foi no período do Frei Anilson. Especialmente, Dom Lessa agradeceu ao Padre João Paulo, atual Pároco de São Judas Tadeu, que vinha acompanhando a comunidade.

Padre Juarez, em seu primeiro pronunciamento na capela, agradeceu a Dom Lessa e lembrou que foi ele quem fez o pedido ao governador à época, Albano Franco, há 21 anos, para que fosse criada a função de capelão militar, que lhe propiciou passar no concurso e prestar este o serviço. Também agradeceu ao atual Comandante da PM, Marcony Cabral, que se encontrava na celebração, pelo apoio no desenvolvimento dos trabalhos, principalmente cedendo policiais para ajudar no serviço da capelania.

O comandante agradeceu ao Dom Lessa por ter cedido o espaço e enfatizou que a comunidade estar ganhando em receber o Padre Juarez, por suas qualidades de pastor.

A comunidade, representada por Geosilvan, deu as boas vindas ao capelão, agradeceu ao Arcebispo, rememorou a história da comunidade, que iniciou com celebrações nas ruas e aproveitou para convidar a todos para a festa do padroeiro de 11 a 20 do mês em curso.

#CapelaniaMilitar #DomJosePalmeiraLessa #PeJuarezdosSantos

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000