Arrecadação de água para sertanejos está na pauta da Semana da Água, na Paróquia São Francisco de As


A Paróquia São Francisco de Assis, no Santos Dumont, vai vivenciar intensamente a Semana da Água, de 19 a 23 deste mês, com ações para sensibilizar os paroquianos e a comunidade sobre a defesa do meio ambiente. Também haverá arrecadação de água potável e mineral para ser distribuída pela Cáritas da Arquidiocese com várias comunidades afetadas pela seca no sertão sergipano. Essa mobilização terá como tema "Água da chuva, água do céu, água da vida".

O padre José Soares (pároco) justifica a iniciativa afirmando que “nossas comunidades devem agir com ardor profético e sensibilidade evangélica. O momento atual é de muito sofrimento e de uma apatia impressionante no que diz respeito à defesa da vida”. A paróquia, ressalta o pároco, está agindo em comunhão com o papa Francisco que, em sua primeira Encíclica – Laudato Si - chama a todos à responsabilidade, a cooperar na restauração de nossa ‘casa comum’.

"O desafio urgente de proteger a nossa casa comum compreende a preocupação de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral, porque sabemos que as coisas podem mudar. O Criador não nos abandona, não recua em seu projeto de amor, não se arrepende de ter criado. A humanidade ainda tem a capacidade de trabalhar em conjunto para construir a nossa casa comum" (Laudato Si, 13).

#ParóquiaSãoFranciscodeAssis #agua #Arrecadação

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000