Natividade de Nossa Senhora


Hoje a Igreja celebra a Natividade de Maria, a mãe de Jesus! Esse nascimento é o prenúncio de um novo tempo, um tempo de grandes mudanças. Tamanha foi sua importância que a própria história se divide em antes e depois de Cristo. Se Maria não nascesse, como poderia nascer Cristo? Como se dividiria a história? E a salvação, como chegaria até nós?

A vida de Maria é um forte chamado a vivência da ALEGRIA, pois ela trouxe a esperança da salvação eterna ao mundo todo, a possibilidade de vivermos ao lado de Deus pra sempre.

Maria nasceu de pais já velhos e estéreis, Joaquim e Ana. Eles souberam esperar em Deus com paciência e resignação, e como presente, receberam por filha aquela que havia de ser a Mãe de Jesus.

No livro do profeta Miqueias já é profetizado o que devia acontecer:

Assim fala o Senhor: 1”Tu, Belém de Éfrata, pequenina entre os mil povoados de Judá, de ti há de sair aquele que dominará em Israel; sua origem vem de tempos remotos, desde os dias da eternidade. 2Deus deixará seu povo ao abandono, até ao tempo em que uma mãe der à luz; e o resto de seus irmãos se voltará para os filhos de Israel. 3Ele não recuará, apascentará com a força do Senhor e com a majestade do nome do Senhor seu Deus...

Uma mulher forte e ao mesmo tempo terna. Frágil, mas corajosa ao ponto de aceitar um filho concebido pelo Espírito Santo. Ele seria rei, mas passaria por muitas tribulações, e Maria mesmo sabendo do sofrimento que poderia viver disse “SIM” a vontade do Senhor.

Foi sua coragem e resignação que nos trouxe Jesus, filho de Deus e salvador da humanidade.

No dia de hoje, em seu aniversário, o presente que podemos dar a Maria é o nosso sim aos planos do Senhor, vivendo com alegria e entusiasmo o dom da vida.

Nossa Senhora da Natividade, nos ensine a dizer SIM a Deus!

#NatividadedeMaria #NossaSenhoraMenina

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000