Núncio Apostólico é recepcionado no aeroporto e tem encontro com o clero de Sergipe


Aproveitando a vinda para a imposição do pálio no Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, o Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello, teve um encontro com o clero de sergipano, no Seminário Maior, quando de sua chegada, na tarde de ontem, 15 de setembro.

O Núncio foi recepcionado como Chefe de Estado, no Aeroporto Santa Maria, pelo Arcebispo Dom João Costa, o Arcebispo Emérito Dom José Lessa, pelo Vice-Governador Belivaldo Chagas, o Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, o Presidente da Assembleia Legislativa Luciano Bispo e pelo Presidente da Câmara de Aracaju Américo de Deus. Também participaram da recepção o Reitor do Seminário Maior, Pe. Janison Sá e o Coordenador de Comunicação, Pe. Marcelo Conceição.

Ainda no aeroporto, o Núncio concedeu entrevista à imprensa sergipana e seguiu para o Seminário Maior, onde teve um encontro com o clero de Sergipe. Ele destacou sua profunda alegria em estar, pela segunda vez, em nossa terra e agradeceu as autoridades pela acolhida. No encontro com o clero, Dom Giovanni fez um pronunciamento e respondeu a questionamentos dos sacerdotes e diáconos.

“Quando encontro os meus irmãos no episcopado e no sacerdócio eu sempre peço orações para me ajudar na missão entre vocês. Precisamos desta unidade, precisamos deste contato, desta inter-relação que permite a cada um de nós, independentemente e segundo as responsabilidades que cada um carrega, para servir melhor dentro da missão que Deus nos confia”, declarou o Núncio.

Sobre o significado do Pálio, o Núncio destacou: “O Pálio lembra ao bispo que ele tem que agir como pastor, que cuida, que toma conta do rebanho e o conduz”.

Representando a Província Eclesiástica, falou o Presidente da Comissão do Clero do Regional Nordeste 3 da CNBB, Pe. Iuri Ribeiro dos Santos. “Seu desejo de se encontrar conosco é sinal da unidade de nossas dioceses e o Santo Padre, em quem o Núncio representa e, para nós, é um momento de muita alegria”.

No encontro com o clero, além do Arcebispo Dom João, estavam presentes os Bispos da Província Eclesiástica de Aracaju e alguns Bispos que vieram participar da solenidade de imposição do Pálio.

Texto e Fotos: Edmilson Brito


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000