Apostolado da Oração de Itaporanga comemora 120 anos

A cidade de Itaporanga D’Ajuda estava em festa durante todo o dia de domingo, 17 de setembro, onde ocorreu o Encontrão do Apostolado da Oração da Arquidiocese de Aracaju, com a presença de mais de mil e quinhentos membros. Na oportunidade, foi comemorado os 120 anos do Apostolado da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda.

Durante todo dia os membros do Apostolado rezaram, cantaram louvores ao Sagrado Coração de Jesus e, ao final, participaram da celebração Eucarística, por volta das 15 horas, com o Arcebispo Dom João José Costa, que fez sua homenagem e encorajou os membros do apostolado a se manterem firmes na caminhada.

“O Apostolado é uma das expressões da nossa Igreja mais consistente e mais antiga, que revela o amor misericordioso do Coração de Cristo que foi rasgado pela lança e dele jorrou sangue e água, simbolizando o sacramento do batismo e da eucaristia. Assim, celebrando os 120 anos de história na Paróquia de Nossa Senhora D’Ajuda, por isso, louvamos e agradecemos a Deus, pois é um movimento muito presente nesta paróquia, como também em quase todas as paroquias de nossa Igreja e que tem realizado grandes maravilhas”, destacou Dom João.

O Pároco, Padre Meuquíades, enfatizou sobre o acontecimento, dizendo que “é um momento de graça que celebramos, pois o apostolado da paróquia, fundado em 1897, desenvolve um trabalho tão bonito na Igreja e junto ao povo, por isso temos gratidão a Deus pelo testemunho do Cristo, que, como missionários, vêm desenvolvendo e são pessoas sempre disponíveis”, exaltou o Padre.

Maria José, membro local do movimento, de forma eufórica pelo momento diz: “com muita felicidade e muita emoção participei deste momento e quero me manter firme na fé e na caminhada”.

A Presidente do Apostolado da Arquidiocese, Ivanira Lemos, (Nira), que trabalhou para esse momento acontecer com a presença de vários grupos do Apostolado, também demonstrava satisfação. “Sinto-me feliz, pois o Apostolado, sendo um dos mais antigos movimentos da Igreja, continua com vigor e não podíamos deixar de prestar nossa homenagem ao grupo de Itaporanga que completa 120 anos de existência servindo a Deus e a Igreja”, destacou Nira.

A Paróquia conta com mais de oitenta membros participantes da vida do movimento do Apostolado da Oração, atuando em diversas atividades da comunidade paroquial.