Dia de São Pio de Pietrelcina


Batizado como Francesco Forgione, padre Pio nasceu dia 25 de maio de 1887 em um vilarejo de Pietrelcina, Itália. Seus pais eram Grazio Firgione e Maria Giuseppa de anúncio e teve seis irmãos.

Desde muito pequeno Francesco já se interessava pelas coisas de Deus, ia às missas e fazia suas orações com Maria e Jesus, tinha uma atenção especial pelo seu anjo da guarda, inclusive depois que se tornou sacerdote ele exortava os fiéis a pedirem ajuda ao anjo da guarda. Em uma das suas frases expressa sua confiança na mãe de Jesus " Se o demônio não dorme para nos perder, Nossa Senhora não nos abandona nem um instante sequer".

Conhecido como grande confessor, ele passava 14 horas no confessionário e quando o fiel não tinha coragem de falar, Pe Pio o revelava por inspiração divina, o que ajudava as pessoas se libertarem das garras do inimigo, e por isso, muitas vezes ele sofreu ataques terríveis de satanás, mas não esmoreceu.

A pedido do papa, padre Pio criou os grupos de oração para amenizar os sofrimentos do coração das pessoas pela Segunda Guerra Mundial.

Além dos estigmas, houve vários relatos sobre dom de bilocação. Um exemplo foi o da beatificação de Santa Teresinha do Menino Jesus em abril de 1923, padre Orione ( São Luiz Orione) estava na Basílica de São Pedro e viu padre Pio. Depois de um tempo descobriu que neste dia padre Pio estava na Clausura.

É um santo da atualidade, sua devoção se espalha e cada vez mais é conhecido. Pe. Pio foi canonizado em 16 de junho de 2002, por São João Paulo II, que era papa. Sua festa litúrgica é comemorada dia 23 de setembro. São Pe. Pio, rogais por nós!

#PadrePio #Formacao #SãoPiodePietrelcina

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000