Fé e devoção no Encontrão da Mãe Rainha de Schoenstatt

Mais de mil e duzentas pessoas participaram do Encontrão do Apostolado da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt realizado neste domingo, 24 de setembro, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Arquidiocesano, em Aracaju. Participaram os membros do Apostolado de, praticamente, todas as Paróquias da Arquidiocese.

O Arcebispo Dom João Costa, que presidiu a Celebração de Encerramento, destacou sobre o papel do Movimento da Mãe Rainha de Schoenstatt. “É um apostolado muito importante de uma Igreja em saída, que vai a todos, descentralizada, e é isso que os missionários da Mãe Rainha fazem”, e ainda completou Dom João: “Visitam as famílias com Nossa Senhora os levando e eles levando essa imagem a tantas pessoas”, exaltou o Arcebispo.

Sobre o encontro, assim falou Dom João: “Foi uma grande expressão da força desse movimento para a Igreja, com um número muito grande de participantes, de pessoas fervorosas e de testemunhos de vida. Agente se alegra e bem diz ao Senhor por essa obra tão importante em nossa Arquidiocese”.

O Movimento, em nível de Arquidiocese é coordenado pelo casal Gardênia e Antônio, que tem como Assessor Eclesiástico o Padre Marcelo Conceição. Ele, que concelebrou com o Arcebispo, testemunhou dizendo que o movimento lhe ajudou a aprofundar o amor pela espiritualidade Mariana. Padre Marcelo agradeceu ao Arcebispo e a todos pelas presenças.

Também, esteve presente ao Encontro a Responsável pela Formação do Movimento do Regional Nordeste 3 da CNBB, Irmã Maria Eunice. “O Movimento de Schoenstatt dá uma grande colaboração para a nossa Igreja e através de uma forma muito simples, que é levando Nossa Senhora para as casas”, destacou a Irmã Eunice.

A Coordenadora Gardênia declarou estar emocionada e feliz com a realização do evento que saiu conforme o planejado. “Muito emocionante o momento com Maria, com a nossa Mãe. Um dia de felicidade e repleto de graça”, exaltou Gardênia.

Em meio a orações, louvores, apresentação teatral e a celebração Eucarística, o encontro teve homenagens pelos 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida e dos cem anos da aparição de Fátima. Os Apóstolos de Maria vibração e se emocionavam por cada momento.

#MãeRainha