Aracaju ganhará 4 Novos Diáconos

Dom João José Costa, Arcebispo de Aracaju fará a ordenação de 4 novos diáconos para a Igreja. Um dia muito especial para o Seminário Nossa Senhora Imaculada Conceição e para toda Arquidiocese.
Quando são ordenados diáconos, os clérigos escolhem um lema, desta forma os ainda seminaristas, Aécio Cruz, Anderson Gomes da Silva, Josivaldo Nivaldo de Souza e Lucas Pires Pereira assumem para suas vidas o lema “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida” (I Ts 2,8).
Os diáconos transitórios, como é o caso, são aqueles que recebem o terceiro grau da ordem em função de receberem o segundo: o presbiterado. Apenas os homens solteiros e dispostos a viverem o celibato podem ser aceitos, neste tempo vão se preparar para exercer uma futura função sacerdotal.
A celebração será na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes no dia 30 de outubro de 2017 às 19h30 no bairro Siqueira Campos em Aracaju.