Arcanjos, nossos companheiros!

Deus designou os anjos para nos ajudar na trajetória rumo ao céu, eles são amigos dados para nos acompanhar no caminho, nos levantar quando caímos e nos indicar a direção certa pra seguirmos.

Hoje comemoramos os Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael, cada um deles tem uma função dentro da hierarquia celeste.

São Miguel é tido pela Igreja como protetor dos filhos de Deus contra satanás, segundo a Palavra ele é vitorioso sobre o inimigo com a graça e poder do Senhor. Seu nome significa “Quem como Deus”.

“Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu”. (Apocalipse 12,7-8)

São Gabriel é o anjo no anúncio, o mensageiro, aquele que levou a notícia a Maria que ela seria mãe do Salvador. Seu nome quer dizer Força de Deus. Ele é quem transmite a vontade do Senhor para nós, é o anjo que traz as boas notícias.

"Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo... O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus." (Lucas 1,28,30-31)

São Rafael, seu nome já revela o dom que Deus o investiu, Rafael significa “Deus cura” e assim é conhecido por ter curado Tobit e Sara, mas é também solicitado pelos viajantes para abençoar o caminho e acompanhá-los, pois foi o anjo que acompanhou Tobias, filho de Tobit, na desconhecida viagem até Rages, na Média, onde conheceu Sara.

“Tobias saiu à procura de algué

m que pudesse ir com ele até a Média, e fosse conhecedor do caminho. Logo encontrou, de pé, à sua frente, o anjo Rafael, mas não sabia que era um anjo de Deus”. (Tobias 5,4)

Neste dia 29 de setembro possamos clamar aos céus o auxílio dos Arcanjos!

São Miguel, defendei-nos no combate!

São Gabriel, abri nossos ouvidos para escutar a voz de Deus!

São Rafael Arcanjo, curai-nos e nos indique o caminho a seguir!

#Arcanjo #miguel #rafael #gabriel #céu #anjos