Novo Pároco de São Cosme e Damião é empossado


A Comunidade do Maria do Carmo II, em Aracaju, recebeu o seu novo Pároco, o Frei Gilton Oliveira, empossado na noite de sexta-feira, 29 de Setembro, pelo Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, na presença do Provincial Capuchinho, Frei Liomar Pereira, por ser uma paróquia franciscana capuchinha. Também contou com a presença de outros frades e sacerdotes amigos.

Dom João desejou bom retorno ao Frei Gilton, que foi o primeiro Pároco da comunidade. “Devemos sempre estar em atitude de acolher aquele que vem em nome do Senhor, para pastorear o rebanho, assim, deve ser a atitude do cristão”. E acrescentou: “ Vamos acolher nosso pastor, também colaborando com ele no pastoreio desse grande rebanho. O Pastor é aquele que age na persona de Cristo, ou seja, aquele que age na pessoa de Cristo”, ressaltou Dom João.

O novo Pároco agradeceu a confiança e as palavras do Arcebispo, como também ao seu provincial que lhe trouxe de volta a sua primeira comunidade como Padre e Pároco, agradeceu as presenças dos franciscanos da OFS e JUFRA e ao povo. “Muito obrigado a todos vocês pelo carinho e pela alegria de estarmos juntos novamente” exclamou Frei Gilton.

“Minha palavra de gratidão ao Arcebispo, pois confia esta paróquia a nós Capuchinos e pela compreensão, e sempre solicito e acolhedor, por entender que às vezes temos a necessidade de fazermos mudanças e ao povo dessa comunidade que acolhem com muita disponibilidade ao Frei Glton, assim como acolheram o Frei Nativo que deixou essa comunidade”, relatou o Provincial.

Frei Gilton foi acolhido pela comunidade com a mensagem de um representante e, em seguida, foi bastante aplaudido.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000