Festa de São Francisco em Aracaju


São Francisco de Assis é um santo muito conhecido pela conversão radical que viveu em sua juventude, renunciou suas riquezas para ter o maior tesouro, que é Jesus.

Nasceu em 1182, na cidade de Assis, Itália. Era filho de Pietro di Bernadone e Pica Bourlemont, de família nobre da Provença . Os pais de Francisco faziam parte da burguesia da cidade de Assis.

O santo assumiu para sua vida os votos de pobreza, obediência e castidade.

Foram muitas renúncias, milagres e histórias que viveu. Há uma passagem em que Francisco, no ardor das paixões, e não querendo pecar, se jogou no meio de roseiras cheias de espinhos, para matar o desejo sexual dentro dele.

A história nos conta que a roseira, a partir daquele momento, perdeu todos os espinhos. E até hoje o roseiral não tem espinhos, e quem vai a Assis pode contemplar o milagre.

Em Aracaju existem duas paróquias dedicadas à São Francisco de Assis, por isso, ontem dia 04 de outubro foi um dia especial e de muitas comemorações.

Na Paróquia de São Francisco de Assis no bairro Santos Dumond, além do novenário, houve a procissão e a santa Missa presidida por Pe. Soares.

No bairro Inácio Barbosa São Francisco também foi homenageado, Pe. Gilvan Carvalho não mediu esforços para elaborar uma programação diferenciada durante os nove dias da novena e no dia 04 de outubro dia do santo.

#saofrancisco #santo #pobreza

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000