Encontro de formação discute sobre projetos e ações da Cáritas em Sergipe


Um dos compromissos do Arcebispo Metropolitano, Dom João José Costa, no último sábado, 7, foi o encontro de formação promovido pela Cáritas de Sergipe, em Aracaju. Ocorrido na sede do Movimento de Cursilhos de Cristandade, o evento teve como objetivo principal refletir sobre a necessidade e a importância de uma maior inserção das pastorais sociais nas ações desenvolvidas pela Cáritas. Esse tema foi objeto da reflexão do Arcebispo, que é presidente da Cáritas Brasileira.

A entidade também debateu sobre a implementação da Campanha 10 Milhões de Estrelas, iniciativa realizada em todo o mundo, como forma de preparação para o Natal. Essa campanha consiste na venda de velas especiais para serem acesas na noite natalina em um momento de oração pela paz e pelos mais necessitados. Toda arrecadação será revertida para projetos sociais da própria Cáritas. “Muito mais que arrecadar recursos, estamos mobilizando uma imensa corrente de orações, de pensamentos por um mundo mais justo e igualitário, todos em torno de uma mesma causa, como uma só família humana”. diz a nota de mobilização da Cáritas.

Além de representantes das três dioceses (Aracaju, Estância e Propriá), várias pastorais e movimentos marcaram presença, a exemplo da Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Carcerária, Centro Educacional Bem Me Quer e Centro Social Santa Teresinha.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000