Formação Missionária Arquidiocesana


No último sábado, dia 07 de outubro, mais de duzentas pessoas se reuniram no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição para a Formação Missionária Arquidiocesana, um encontro com os quatro vicariatos da Arquidiocese de Aracaju, promovida pelo COMIDI - Conselho Missionário da Arquidiocese, com o objetivo de apontar rumos e proporcionar situações para que a Igreja continue a missão de revelar Jesus.

Dom João José Costa, Arcebispo da Arquidiocese fez a palavra de abertura do evento, que teve como tema: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. A reflexão do tem5a foi feita no período da manhã, por Dom Giovanni Crippa, missionário da Consolata e bispo referencial da missão no Regional Nordeste 3 (Bahia/Sergipe).

A tarde foi a apresentação da Cartilha, elaborada pelo COMIDI, com orientações práticas sobre a formação e organização dos Conselhos Missionários Paroquiais (COMIPAs) e também do Projeto missionário da arquidiocese para 2018.

O momento foi organizado pelo coordenador do COMIDI de Aracaju, Frei João Paulo OFM Cap, e por sua equipe, o seminarista Josivaldo, Ir. Cleonice, Ir. Gilvânia, Ir. Leidiane e Marcos.

#COMIDI #DomGiovanniCrippa #DomJoãoCosta #Formacao

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000