Santuário Nacional recebe Rosa de Ouro do Papa

Na celebração do nono e último dia de preparação para a grande festa dos 300 anos, Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida recebeu das mãos do cardeal italiano Giovanni Battista Re a Rosa de Ouro, presente do papa Francisco para o Santuário Nacional de Aparecida.

Este presente representa a predileção do pontífice por personalidades, Santuários e o reconhecimento de fatos históricos, importantes para a Igreja. O artefato pesa cerca de um quilo e mede aproximadamente 50 centímetros.

Dom Giovanni Battista Re chegou ao Santuário Nacional na segunda-feira (9) e foi recepcionado por Dom Orlando Brandes, pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Scherer, pelo reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida, pelo ecônomo, padre Daniel Antônio, pelo prefeito de Igreja, padre Rodrigo Arnoso e diversos Missionários Redentoristas.

O representante do Papa fez questão de visitar o nicho de Nossa Senhora Aparecida, onde rezou uma Ave Maria junto aos devotos que estavam visitando a Imagem.

Dom Giovanni, preposto Pontifício, presidirá a celebração eucarística das 9h00, no dia 11 e no dia 12, a Missa Solene, às 9h30 da manhã.

Com informações da A12

#300anosdeAparecida #rosadeouro #PapaFrancisco