Papa Francisco nomeia Dom Dulcênio como bispo de Campina Grande - PB


A Arquidiocese de Aracaju comunica com alegria a nomeação de Dom Dulcênio Fontes Matos como novo bispo da diocese de Campina Grande, na Paraíba, até então bispo de Palmeira dos Índios, em Alagoas.

Dom Dulcênio, é sergipano, natural de Lagarto. Exerceu a função de Bispo Auxiliar de Aracaju-SE, 2001-2006. Foi vigário geral da Arquidiocese de Aracaju e bispo referencial da Cáritas Nordeste (NE) 3 e do Nordeste 2, de 2008 a 2011. Também exerceu a função de presidente do Sub-regional NE 3.

Em carta para a diocese de Palmeira dos Índios o bispo contou como foi sua resposta ao ser indagado pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello para assumir a nova missão, “Senhor Núncio, no Pai-nosso, sempre digo: ‘Seja feita a Vossa vontade’. Se é vontade de Deus e do Santo Padre, aceito!”.

Mesmo sob o Sigilo Pontifício, ele foi sondado acerca de seus trabalhos na diocese e qualidades para assumir o novo legado, assim foi escolhido pelo papa Francisco para assumir a diocese que se encontrava vacante.

#diocese #DomDulcênio

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000