Ribeirópolis, a cidade consagrada ao Sagrado Coração de Jesus


Milhares de pessoas são esperadas para a Festa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Ribeirópolis, cidade do agreste sergipano, que fica aproximadamente 73 km da capital. A festa é realizada todos os anos no mês de outubro por tradição. Vale a pena ressaltar que é a cidade com maior número de católicos do estado e a manifestação popular preserva há décadas os sinais da devoção.

Neste ano o novenário inicia dia 20 de outubro e segue até dia 29, e terá como tema: “Sagrado Coração de Jesus, fonte de vida e santidade”.

A abertura do evento será com uma alvorada às 5 h, com uma carreata pelas ruas. Ás 19h30min inicia a novena com a celebração Eucarística, que vai acontecer todos os dias até o dia 28, sempre na Igreja Matriz.

A festa que é coordenada pelo pároco Padre Alessandro da Costa Lima, conta com uma programação diversificada. Além das missas diárias durante a noite, haverá também às 4h30min da manhã a oração do ofício de Nossa Senhora seguido da Santa Missa.

No dia 22, domingo, Dom João José Costa, arcebispo metropolitano irá presidir a Celebração do Novenário, que será ás 19h30min.

Esse ano vai acontecer dois shows com bandas católicas. Na sexta-feira, 27, Padre Peixoto & Banda animam a festa a partir das 21 h. E no sábado, 28, no mesmo horário, é a vez da banda Comunidade que Canta.

Dia 29 de outubro, no encerramento, acontece a alvorada festiva às 6 h, missa solene às 10 h e procissão às 16 h. Em seguida, Santa Missa presidida pelo Padre Marcos Rogério e bênção do Santíssimo Sacramento.

PROGRAMAÇÃO

Fotos e informações da Pascom- Ribeirópolis

#SagradoCoraçãodeJesus #Ribeirópolis #PeAlessandro

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000