Cáritas de Aracaju inaugura novo espaço para atividades sociais


Com a presença do Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, a Cáritas Arquidiocesana recebeu um novo espaço para o desenvolvimento de suas atividades sociais, localizada na Rua São Cristóvão, 1771. A inauguração ocorreu na tarde desta quarta, 25 de outubro, contou as presenças de representantes de vários seguimentos das pastorais sócias e de pessoas envolvidas com o trabalho da entidade. Dom João presidiu a benção do novo espaço.

A solenidade teve também a apresentação de flauta com crianças e adolescentes, atendidos pelo Centro Educacional Bem Me Quer e jovens da Escola Vitória, do Bairro Santa Maria, de Aracaju, que apresentaram peça e dança, e, ainda, contou com a participação artística de membros da Cáritas do Povoado Alagadiço, de Frei Paulo.

“Com esse espaço esperamos incrementar ainda mais todas as obras de atuação da Cáritas, de acolhida, de solidariedade, caridade e também de evangelização. Portanto, é um espaço que favorecerá para todas essas ações”, destacou Dom João.

Enrica Minnini, que há anos trabalha com a Cáritas, demonstrava muita satisfação e afirmou ser um sonho realizado. O espaço, onde antes funcionou a Pastoral do Menor, foi recuperado com a colaboração de várias pessoas e empresas. Todo trabalho teve a participação efetiva do membro do Conselho de Administração e Finanças da Sociedade Sergipana de Cultura, Rui Carvalho de Almeida. “É um prazer muito grande a gente ver quando uma obra termina e, mais ainda, quando a gente vê funcionando, trazendo frutos e ajudando muita gente”, disse Rui Almeida.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000