Dom João, na Igreja dos Capuchinhos: “Um novenário deve ser como um retiro espiritual para os fieis”


O Arcebispo Metropolitano, Dom João José Costa, presidiu, nesta quarta-feira, 25, a sétima noite do novenário em preparação para a Festa de São Judas Tadeu, na Igreja dos Capuchinhos, bairro América. Na Arquidiocese de Aracaju, São Judas Tadeu, um dos doze apóstolos de Jesus, também reconhecido como patrono das causas impossíveis, é um dos santos mais populares. Sua festa é mantida há mais de quadro décadas pelos frades capuchinhos, atraindo um número cada vez maior de fieis.

Dom João assinalou, em sua homilia, que os fieis devotos devem participar desse novenário como se estivessem em um retiro espiritual, uma experiência de fé profundamente transformadora. “É uma preciosa oportunidade que o Senhor nos concede para buscarmos uma vida de santidade, configurando-nos a Cristo”, um traço marcante na vida do apóstolo São Judas Tadeu”. Na pregação, o Arcebispo também enalteceu as virtudes de Santo Antônio de Santana Galvão, cuja festa foi celebrada ontem, 25.

No sábado, 28, dia festivo, haverá seis celebrações eucarísticas: 5h30, 7h, 8h30, 10h, 16h30, e 19h30 (missa solene). A procissão ocorrerá logo após a santa missa das 16h30.

Concelebraram a Santa Missa: Frei João Paulo (pároco), Frei Anailton (vigário paroquial), Frei Silvio Ferrari O.Carm., e o diácono Sérgio Peregrini.

Fotos: PASCOM da Paróquia São Judas Tadeu


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000