Seminaristas concluem retiro em preparação para ordenação diaconal

Uma celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João José Costa, hoje, 27, marcou a conclusão do retiro espiritual dos seminaristas Aécio Cruz, Josivaldo Nivaldo, Anderson Gomes e Lucas Pires, que serão ordenados diáconos na próxima segunda-feira, 30. Realizado no eremitério dos carmelitas, em Carmópolis, o retiro começou dia 23, foi pregado pela Irmã Annette Havenne (Congregação das Irmãs de Santa Maria), com o tema “Entrar na diaconia pela porta da misericórdia”.

Durante a santa missa, os quatro aspirantes ao sacerdócio fizeram a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade, como prevê o Código de Direito Canônico. A cerimônia de ordenação ocorrerá na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, bairro Siqueira Campos, com transmissão ao vivo pelo site da Arquidiocese.

A celebração de hoje foi concelebrada pelo padre Janison de Sá Santos, reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, e pelo frei Sílvio Ferrari O.Carm.