Em Aracaju, jovens se comprometem a viver a radicalidade do Evangelho

No ultimo domingo , 29 de outubro, aconteceu o compromisso dos “Jovens Sarados”, que são jovens que se comprometem a buscar a santidade, e não desistir diante dos pecados. Tem o objetivo de levar o nome de Jesus a outros jovens que ainda não conhecem este Amor.

O evento aconteceu na sede da Canção Nova em Aracaju, reuniu cerca de mil pessoas no total, e dessas, 470 fizeram o compromisso de durante um ano servirem ao Senhor na evangelização de jovens, e ter uma vida de oração pautada na cartilha do grupo.

Usam o Tau como sinal de pertença a Deus, se propõem a viver os votos de pobreza, obediência e castidade, bem como a oração diária do terço, a léctio divina e a santa missa dentro das possibilidades de cada um, também buscam a confissão quando necessário e a adoração ao santíssimo.

Padre Marcelo Conceição esteve presente, ele é o pároco da Paróquia Sagrada Família onde está a missão Cidade Nova.

Padre Edimilson Lopes presidiu a celebração e explicou que o “Jovens Sarados” não é um movimento e nem uma pastoral, mas sim um estilo de vida a ser assumido livremente por aqueles que querem viver a radicalidade do Evangelho.

“O segredo não está em não cair, pois todos somos pecadores, mas está em sempre se levantar e se confessar”, advertiu o sacerdote.

História

O grupo iniciou em 2008 quando o Padre Edimilson Lopes mais três jovens na cidade de São Paulo se reuniram para partilhar a Palavra e agradecer a Deus. Depois o padre propôs o desafio de se encontrarem novamente e cada um deveria trazer mais um jovem. Se passaram quase 10 anos e hoje são cerca de 4 mil jovens que aderiram este estilo de vida, são 137 missões, como é chamado por eles, espalhadas por todo Brasil, sendo 11 em Sergipe, e uma no Paraguai.

Para saber mais acesse: http://www.jovenssarados.com

Testemunho de Castidade

Gabriela e Danilo namoram há 3 anos e nove meses e testemunham este estilo de vida Jovens Sarados buscando um namoro santificado, lutando diariamente contra as tentações e vivendo a castidade.

Vão se casar dia 25 de novembro de 2017, e somente depois da benção da Igreja é que então em suas núpcias irão se conhecer um ao outro no ato conjugal desejado por Deus.

Fotos: Jovens Sarados

#JovensSarados #salvasalmas #evangelização