Arquidiocese, Pastorais Sociais e Orgãos Governamentais se unem por Aracaju
Dom João José Costa, arcebispo de Aracaju, esteve nesta manhã de terça-feira, 31, em reunião com órgãos governamentais e pastorais sociais com intuito de formar uma integração, um trabalho conjunto para atender as necessidades dos mais carentes na cidade de Aracaju.
Nesta primeira reunião os participantes puderam se apresentar e falar sobre os trabalhos sociais que já são feitos.
Diante da diversidade de situações, como o trabalho escravo, a violência contra mulher, saúde e tantas mais, foi proposto pelo arcebispo uma comissão para articular já a próxima reunião, que deverá definir as ações para 2018. Ele falou sobre a importância da união dos esforços, convidou a todos a cantarem:
“...sonho que se sonha só, pode ser pura ilusão, mas o sonho que sonha junto é sinal de solução”.
Foi criado um comitê com as pessoas presentes e aberto a outros que poderão se engajar.
Estiveram presentes as seguintes pastorais sociais: Pastoral da Criança, da Sobriedade, das Domésticas, do Idoso, das Lavadeiras, da Saúde e Carcerária, juntamente com Valdiosmar Vieira Santos, Secretário Adjunto Municipal da Assistência Social e Cidadania, Adelia M. Pessoa e Valdirene O. Martins da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, João Francisco dos Santos e Sandra Regina do CEDH – Conselho Estadual de Direitos Humanos, a Caritas Arquidiocesana representada pela Enrica Menina, Maria da Conceição, da coordenadoria da Infância e juventude do Tribunal de justiça, Meiridiane Alves Borges e Viviane Barbosa de Oliveira da Comunidade Shalom.