Dom João Costa confere sacramento da Crisma para centenas de jovens da Arquidiocese


Centenas de jovens e adultos da Arquidiocese de Aracaju se preparam para receber o sacramento da Crisma, em celebrações presididas pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João José Costa. Nesta sexta-feira, 3, os agraciados são os crismados da paróquia Sagrado Coração de Jesus, bairro Grageru. A santa missa está agendada para as 19h.

Para o sábado e domingo, estão confirmadas três celebrações: na paróquia São Rafael Arcanjo, conjunto Padre Pedro (sábado, 19h30); paróquia Jesus Misericordioso, em Itabaiana, (domingo, 9h) e na paróquia São Francisco de Assis, Jardim Esperança, em Aracaju, também no domingo, às 19h.

Na quinta-feira, dia 9, às 19h, o Arcebispo irá conferir o sacramento da Crisma para 19 alunos do Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus.

Entre o final de outubro e início de novembro, Dom João Costa presidiu a Santa Missa da Crisma na Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, no conjunto Marcos Freire 3; no Colégio Salesiano; paróquia Nossa Senhora do Carmo, bairro Suíssa; e na paróquia Nossa Senhora da Ajuda, em Itaporanga da Ajuda.

O sacramento da Crisma completa a obra iniciada no Batismo, torna visível o Dom do Espírito Santo na pessoa e traz o dom divino para o seu crescimento espiritual. A pessoa é enriquecida com o DOM DO ESPÍRITO SANTO, e, marcada por esse sacramento, fica perfeitamente unida à Igreja, torna-se discípula missionária, por meio do anúncio e do testemunho de sua fé em Cristo Jesus.

#crisma

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000