Arquidiocese de Aracaju vai aderir à Jornada Mundial dos Pobres, organizada pela Cáritas Brasileira


A Cáritas Brasileira vai celebrar seus 60 anos de existência com uma ação totalmente alinhada com a essência de sua missão: a Jornada Mundial dos Pobres - Semana Nacional da Solidariedade, de 12 a 19 de novembro. Estão programadas, em diversos pontos do país – inclusive em Aracaju - várias iniciativas em favor dos excluídos da sociedade: catadores de materiais recicláveis, comunidades indígenas e quilombolas, moradores de rua, famílias em assentamentos de reforma agrária, além dos grupos acompanhados pela rede Cáritas. A ação será concluída justamente no Dia Mundial dos Pobres (19), instituído ano passado pelo Papa Francisco, para a ser celebrado no penúltimo domingo do ano litúrgico.

Para animar esta primeira essa JMP, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Transformadora e da própria Cáritas, enviou para todas as dioceses, paróquias, movimentos e pastorais o subsídio com propostas criativas para que a iniciativa seja vivida e partilhada.

A Cáritas Brasileira é presidida por Dom João José Costa, arcebispo metropolitano de Aracaju. Em sintonia com o Santo Padre, o metropolita afirma que o nosso olhar deve estar sempre voltado para os pobres. “Somos chamados a ver o rosto de Cristo em tantos irmãos que sofrem”. Dom João apela por uma grande adesão de toda a Arquidiocese, reproduzindo palavras do Papa Francisco na mensagem para o Dia Mundial dos Pobres: “Não amemos com palavras, mas com obras”.

Com informações da Cáritas Brasileira

#SemanadaSolidariedade #JornadaMundialpelosPobres #CáritasBrasileira

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000