Novenários e festas de padroeiros mobilizam sete paróquias neste final de semana


O Novenário e Festa de Nossa Senhora das Graças são vivenciados por quatro paróquias da Arquidiocese de Aracaju, localizadas em Feira Nova, Itabaiana, Tijuquinha (São Cristóvão) e bairro Lamarão, em Aracaju, isso sem incluir as dezenas de capelas espalhadas pela capital e interior. A programação vai de 17 a 26 deste mês, com exceção de Feira Nova, que agendou seu novenário para o período de 18 a 27/11.

Também começa nesta sexta-feira, 17, o Novenário e Festa de Bom Jesus dos Navegantes, na Atalaia Velha. Com o tema “Ouve, Israel! O Senhor Nosso Deus é o único Senhor!”, a programação culmina em 26 de novembro, dia festivo.

O povo de Deus da cidade de Pedra Mole vivencia, a partir de hoje, o novenário e Festa de sua padroeira, Nossa Senhora do Patrocínio, com o tema “Maria, a toda cheia de graça”. A missa de abertura do novenário será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João Costa. O dia festa será 26 de novembro.

Outro novenário agendado para o mês de novembro é o da Paróquia Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus, em Carira. Começa hoje, 17, com um tema relacionado ao Ano Nacional do Laicato: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”. O dia festivo também será 26 de novembro.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000