Dom João, no dia Mundial dos Pobres distribui presentes e café da manhã aos mais necessitados


A pedido do Papa Francisco, Dom João José Costa, arcebispo metropolitano, juntamente com a arquidiocese organizou uma manhã diferente para os mais carentes de Aracaju.

O momento iniciou com a santa missa presidida pelo arcebispo, que em sua homilia lembrou que hoje, o terceiro domingo de novembro, é também o dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, convidou a todos a rezarem por aqueles vitimados e saudou a SMTT- Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito ali presente.

Ao falar sobre o Dia Mundial dos Pobres usou as palavras do Santo padre Papa Francisco,“... enquanto sobressai cada vez mais a riqueza descarada que se acumula nas mãos de poucos privilegiados, frequentemente acompanhada pela ilegalidade e a exploração ofensiva da dignidade humana, causa escândalo a extensão da pobreza a grandes setores da sociedade no mundo inteiro. Perante este cenário, não se pode permanecer inerte e, menos ainda, resignado”.

Exortou aos presentes para se inclinarem numa atitude de solidariedade com aqueles excluídos da sociedade, sabendo que Jesus está no mais pobre.

Partindo para as leituras refletiu sobre a parábola dos talentos e ressaltou a resposta daquele que foi criativo e dobrou seus talentos. Convidou aos fiéis a terem uma atitude de vigilância diante da segunda vinda de Jesus, disse que não é necessário se preocupar em saber o dia e a hora que Ele virá, mas sim em viver na graça estando preparados para esse dia. "Viver o provisório, sabendo que um dia Jesus voltará para vivermos na morada eterna”.

A benção final da celebração foi dada na praça, e depois aconteceu a distribuição do café e dos presentes.

#DiaMundialdosPobres #trânsito #DomJoãoCosta

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000