Várias ações vão marcar o Ano Nacional do Laicato na Arquidiocese de Aracaju


A Arquidiocese de Aracaju estará totalmente envolvida na vivência do Ano do Laicato, que será aberto oficialmente no próximo domingo, 26, Solenidade de Cristo Rei. Todos os movimentos, novas comunidades, leigos e leigos, são convidados para a missa de abertura, às 10h, na paróquia São José. Essa iniciativa da Igreja no Brasil se estende até o dia 25 de novembro de 2018, e terá como tema “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”.

Várias ações para marcar o Ano do Laicato foram planejadas pelo Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CONAL), em nossa Arquidiocese. Algumas delas serão apresentadas durante a Assembleia Arquidiocesana, nos dias 24 e 25. O objetivo geral é “como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.

A Comissão Episcopal Especial para o Ano do Laicato organizou as atividades em quatro eixos: 1) Eventos; 2) Comunicação, catequese e celebração; 3) Seminários temáticos nos Regionais; e 4) Publicações. Segundo o presidente da comissão, dom Severino Clasen, espera-se que este ano traga um legado para a Igreja missionária autêntica, com maior entusiasmo dos cristãos leigos e leigas na vida eclesial e também na busca da transformação da sociedade. “Se conseguirmos estimular a participação e presença efetiva dos cristãos leigos na sociedade, provocando que aconteçam a justiça e a paz, será um grande legado”, disse o bispo.

#AnoNacionaldoLaicato

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000