Dom João Participa de encontro do Movimento Camponês Popular


Parta tratar do tema sobre a Soberania Nacional, o Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, participou do Encontro Nacional do MCP, Movimento Camponês Popular, na manhã desta quarta, 22 de novembro, no antigo prédio do Seminário Menor, em Aracaju.

Na solenidade de Abertura, deputados e representantes dos movimentos sociais participaram e declinaram sobre a situação atual do país, reforçando duras críticas sobre as reformas previdenciária, trabalhista e da terceirização.

Dom João demonstrou sua preocupação com a realidade atual e aproveitou para parabenizar o CMP e demais movimentos que incentivam a prática saudável da produção de produtos agrícolas sem agrotóxicos e também ampliou as críticas em decorrência da situação do país. “Evento importante, pois reúne diversas expressões do Brasil tratando de assuntos relevantes como a soberania nacional e sobre as políticas de retrocesso que tem tirado os direitos dos menos favorecidos”, ressaltou o Arcebispo.

Antônio Carlos Fontes, membro da direção do MCP, demonstrou muito satisfação pela presença do Arcebispo ao ato. “A participação de Dom João dá um respaldo ao nosso evento pela credibilidade que ele tem e da própria Igreja está envolvida com a vida das pessoas”. Os camponeses estarão reunidos até a próxima sexta.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000