Etapa conclusiva da XX Semana Filosófica e XV Teológica, no Seminário Maior


Uma conferência, uma palestra e a apresentação de um artigo científico marcam o último dia da XX Semana Filosófica e XV Teológica, promovida pelo Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe. Realizado no auditório do seminário, o evento foi aberto na segunda-feira, com uma expressiva participação de bispos, padres, seminaristas e acadêmicos de Filosofia e Teologia.

Para às 16h, está prevista a apresentação de artigo científico produzido pelo Prof. Dr. Pe. Cláudio Dionízio Rocha Santos, com o tema: “O filme Luther, uma releitura à luz da declaração da justificação”. Na sequência, às 16h30, a professora e mestra Dorita Garcia Moreno profere palestra sobre “o conceito de Deus na pós-modernidade”. O mediador será o professor e mestre Darlei Possamai.

“A Reforma Protestante: aspectos filosóficos” é o tema da conferência, às 19h30, com o professor e doutor Romero Júnior Venâncio Silva, professor adjunto da Universidade Federal de Sergipe. A mediadora será a professora e mestra Hortência Maria Dantas Santos.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000