"Graças a Deus que a Igreja também é pecadora, porque assim posso estar nela"


Nesta quinta-feira, 30, Pe. Enrique Pujol foi o celebrante da missa com os funcionários da Arquidiocese de Aracaju.

Na homilia, padre Pujol refletiu sobre a fé e as obras de caridade, é preciso que uma ande de mãos dadas com a outra, pois a fé sem obras é morta, e as obras sem a fé não salva, “do que adianta dizer que eu acredito em Jesus se meus atos são contrários às minhas palavras?”, afirmou o sacerdote.

Pautado no evangelho de Mateus, na escolha que Jesus fez de seus discípulos, em um Pedro que O negou, Mateus que era ladrão... Trouxe a realidade de uma Igreja feita de pecadores, e completou “somos pecadores, a essência humana nos leva ao pecado, Jesus sabe disso”, e mesmo assim desejou a cada um de nós. Homens e mulheres cheios de fraquezas desde seu nascimento, mas com a ajuda do alto poderão se santificarem.

Partilhou sobre uma frase que ouviu durante a semana "graças a Deus que a Igreja é santa mas também é pecadora, por que assim posso estar nela"

Encerrou motivando os funcionários ao amor, lembrando da passagem em João 13, 34, quando Jesus antes da sua Paixão deixou o mandamento “Amai-vos uns ao outros”.

#Eucaristia #fé #pecadores

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000