Novidade na TV Canção Nova


Dom João José Costa esteve reunido com a TV Canção Nova, na Cúria Metropolitana, para tratar de uma novidade para Aracaju e todo Brasil.

A Arquidiocese de Aracaju foi a grande motivadora da presença desta televisão no estado de Sergipe, pois foi Dom José Palmeira Lessa, que na época, arcebispo, indicou Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, para a compra da emissora e também o ajudou em toda negociação.

Desta maneira em agosto de 1997, a TV Canção Nova comprou a TV Jornal de Sergipe, foi a sua primeira geradora, sendo possível assim disponibilizar sua programação para todo o país.

Dom José Palmeira Lessa juntamente com Dom João, pediram para TV Canção Nova um programa que falasse do povo nordestino, da cultura e belezas do lugar. Acolhendo o pedido já está no ar desde abril deste ano o “Nosso Canto, Nosso Chão”, um programa que tem encantado o Brasil com as riquezas do Nordeste. E a grande novidade é que a partir de 2018, o programa terá a presença do arcebispo metropolitano Dom João José Costa com o quadro “Nossa Igreja”. No quadro, o arcebispo vai tratar das devoções populares, sincretismo religioso, fé e cultura.

Durante a reunião, Renata Vasconcelos, diretora da emissora aqui em Aracaju, expressou a alegria da resposta positiva ao convite, afirmou ainda " a presença do senhor será uma novidade e enriquecerá o programa".

#DomJoãoCosta #programa #TVCançãoNova #novidade

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000