"Um cristão deve ser reconhecido como católico por ser o melhor profissional em tudo o que faz”
1ª Semana do Advento - Quinta-feira
Primeira Leitura (Is 26,1-6)
Salmo 117
Evangelho: Mateus 7, 21.24-27
“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha”. (Mt 7, 21.24)
Na missa dos funcionários da Arquidiocese, que acontece todas as quintas-feiras, diante das leituras padre Pujol se deteve em explicar que não basta frequentar a Igreja, participar das missas, mas também é necessário dar testemunho de vida diante da sociedade, seguir os mandamentos de Deus, ter a conduta de quem encontrou o Cristo e por isso desempenha seu papel neste mundo com amor, ainda completou “um cristão deve ser reconhecido como católico por ser o melhor profissional em tudo o que faz”.
Relembrou as palavras de Irmã Dulce à uma jornalista quando disse a irmã que não faria o que fazia nem por todo ouro do mundo, e a irmã respondeu quem ela também não, mas fazia por Deus.
O padre exortou os funcionários da arquidiocese a viverem como irmãos, dar o melhor de si em seu trabalho, fazer o melhor pra Deus, é o patrão.
Finalizou “Pedimos a Nossa Senhora para nos ensinar a fazer a vontade do Pai, ela que soube fazê-la como ninguém”.