Várias festas de padroeiros enriquecem o mês de dezembro na Arquidiocese de Aracaju


É bem significativo o número de capelas e paróquias da Arquidiocese de Aracaju que, em dezembro, realizam festas dos seus padroeiros. A Solenidade de Nossa Senhora da Conceição, por exemplo, será celebrada nesta sexta-feira (8), em seis paróquias: em Aracaju (Catedral Metropolitana e Mosqueiro), Nossa Senhora do Socorro (Taiçoca de Fora), Riachuelo, Itabaiana e Frei Paulo (povoado Alagadiço).

Santa Luzia

Duas paróquias são dedicadas à Santa Luzia, cuja festa ocorre no dia 13, quarta-feira. Elas estão localizadas no bairro Luzia (Aracaju), na Barra dos Coqueiros. Em ambas as comunidades o novenário conta com a participação de grande número de devotos.

N.Sra de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, é festejada em paróquias localizadas nos bairros Coroa do Meio e Porto D´Anta (Loteamento Coqueiral). Na Coroa do Meio, o dia solene será a próxima terça-feira, 12. No Porto D´Anta, o novenário começa nesta sexta-feira, 8, culminando em 17 de dezembro, dia festivo.

N.Sra. do Loreto

A paróquia do Conjunto Eduardo Gomes (São Cristóvão) também prepara a festa da sua padroeira, Nossa Senhora do Loreto. O novenário começou no dia primeiro de dezembro e será concluído no próximo domingo, 10. A missa solene, prevista para às 10h, será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João José Costa.

Sagrada Família

O mês de dezembro é ainda pontuado por novenários em preparação para a Festa da Sagrada Família. Na Arquidiocese, são dedicadas à Família de Nazaré as paróquias localizadas nos conjuntos Sol Nascente e JK, Loteamento Pau Ferro, Conjunto Fernando Collor (N.Sra. do Socorro) e na cidade de Siriri.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000