Dom João Costa preside celebração da Festa de Nossa Senhora da Conceição


Dom João José Costa, arcebispo metropolitano, presidiu a celebração da festa de Nossa Senhora da Conceição na Catedral de Aracaju. O arcebispo saldou padre João Bosco e padre Valdes pelos 25 de anos de sacerdócio que comemoram nesta data.

Convidou os fiéis a buscarem Maria para aprenderem a se afastarem do pecado e a seu exemplo fazer em tudo a vontade de Deus. Com o livro de gênises lembrou que o pecado entrou no mundo pela mulher, mas a misericórdia de Deus é maior, que também de uma mulher nos trouxe a salvação. "Graças ao projeto de Deus nos tornamos herdeiros predestinados para glória que esperamos em Cristo, projeto que se prolonga mediante a ação do Espírito, na vida daquele que crê", afirmou Dom João.

Ao falar do anúncio do anjo Gabriel á Maria, mostrou que foi uma intervenção direta de Deus na vida dela, um convite para que participasse do projeto salvífico da humanidade. Com o anúncio do anjo, Deus quer a alegria não só de Maria mas de toda sua descendência, é a união do céu e da terra. "Os apóstolos reunidos com Maria esperavam o Espírito Santo, hoje nos reunimos com Ela para esperar a vinda definitiva do Senhor" encerrou o arcebispo. Ao final da celebração padre Beijamim, em nome do clero da arquidiocese, felicitou Dom João pelos 25 anos de sacerdócio que completa no dia 12 de dezembro.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000