Dom João Costa preside celebração da Festa de Nossa Senhora da Conceição

Dom João José Costa, arcebispo metropolitano, presidiu a celebração da festa de Nossa Senhora da Conceição na Catedral de Aracaju. O arcebispo saldou padre João Bosco e padre Valdes pelos 25 de anos de sacerdócio que comemoram nesta data.

Convidou os fiéis a buscarem Maria para aprenderem a se afastarem do pecado e a seu exemplo fazer em tudo a vontade de Deus. Com o livro de gênises lembrou que o pecado entrou no mundo pela mulher, mas a misericórdia de Deus é maior, que também de uma mulher nos trouxe a salvação. "Graças ao projeto de Deus nos tornamos herdeiros predestinados para glória que esperamos em Cristo, projeto que se prolonga mediante a ação do Espírito, na vida daquele que crê", afirmou Dom João.

Ao falar do anúncio do anjo Gabriel á Maria, mostrou que foi uma intervenção direta de Deus na vida dela, um convite para que participasse do projeto salvífico da humanidade. Com o anúncio do anjo, Deus quer a alegria não só de Maria mas de toda sua descendência, é a união do céu e da terra. "Os apóstolos reunidos com Maria esperavam o Espírito Santo, hoje nos reunimos com Ela para esperar a vinda definitiva do Senhor" encerrou o arcebispo. Ao final da celebração padre Beijamim, em nome do clero da arquidiocese, felicitou Dom João pelos 25 anos de sacerdócio que completa no dia 12 de dezembro.