Fieis dão uma grande demonstração de amor e veneração à padroeira de Aracaju


Milhares de fieis católicos deram, nesta sexta-feira, 8, uma extraordinária demonstração de amor e veneração à Nossa Senhora da Conceição, excelsa padroeira da Arquidiocese de Aracaju. Uma bela resposta de fé às incontáveis graças obtidas por ela junto ao Seu filho Jesus Cristo. Na catedral metropolitana, o dia festivo foi pontuado com três celebrações eucarísticas, Consagração a Nossa Senhora, procissão solene e Bênção do Santíssimo Sacramento. Quase todos os espaços da praça Olímpio Campos foram tomados por devotos, especialmente durante a procissão, no período da tarde, concluindo uma programação que começou no dia 29 de novembro.

A missa solene, às 9h30, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João José Costa. “Esta solenidade nos permite uma aproximação mais profunda com a Mãe de Jesus, que também é mestra e discípula do seu filho”, ressaltou o prelado. Para Dom João, é muito significativa a ligação da Virgem Maria com a fé e a cultura do povo sergipano. Algumas das provas mais evidentes são os nomes de vários municípios dedicados a Ela, a exemplo de Divina Pastora, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora do Socorro.

A catedral metropolitana foi o ponto de saída e chegada da procissão com a imagem da Imaculada Conceição. O cortejo foi guiado por Dom João Costa, pelo Arcebispo Emérito, Dom José Palmeira Lessa, e vários sacerdotes, percorrendo as ruas Itaporanga, Lagarto, Barão de Maruim e Pacatuba e a Travessa José do Faro. “A Mãe Imaculada caminha conosco, quer estar presente em nossa vida todos os dias”, assinalou Dom João, que também presidiu o rito de bênção do Santíssimo Sacramento. Uma terceira missa foi celebrada logo após a bênção, diante da catedral, sob a presidência do padre Peixoto.

Fotos: Carlos Barbosa e Adilson Andrade


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000