top of page

Dom João fez visita ao grupo que está em greve de fome contra a reforma da previdência


Para dar apoio aos membros do MPA, Movimento dos Pequenos Agricultores, que estão em greve de fome com o intuito de barrara a reforma da previdência social que está em tramitação no Congresso Nacional, proposta pelo Governo Federal, o Arcebispo de Aracaju, Dom João Costa, esteve no local onde eles estão acampados, que é na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Dom João levou sua solidariedade e apoio aos manifestantes relatando que a situação atual do Brasil não está boa e que cada um possa fazer sua parte e conclamou a sociedade para dar apoio aos manifestantes. “O povo brasileiro está impactado pelas reformas apresentadas pelo governo federal, que retiram direitos. Pedimos que tosos os brasileiros, todos os movimentos, todas as Igrejas, acordem e se somem a estes irmãos que, corajosamente, gritaram tanto e agora estão apelando para a greve de forme”, exclamou Dom João.

O Arcebispo também pediu para que os representantes políticos do nosso Estado no Congresso Nacional possam ouvir a voz do povo que os elegeram e não aprovem as reformas.

O MPA pediu ao Arcebispo que em caso de necessidade de saída do local onde estão acampados possa ter o apoio da Igreja para um novo local e Dom João colocou-se à disposição para colaborar. O motivo é que a Assembleia entra em recesso na próxima sexta.


bottom of page