Dom João recebe comenda da Prefeitura de sua terra natal


No dia do seu aniversário de 25 anos de vida sacerdotal, a serviço do Reino de Deus e da Igreja, o Arcebispo Dom João José Costa, recebeu a Comenda Monsenhor Daltro, que foi entregue pelo Prefeito da sua cidade natal, Lagarto, Valmir Monteiro. O ato aconteceu ao final da celebração pelo jubileu sacerdotal, ocorria na noite de ontem, 12 de dezembro, na Igreja São José, em Aracaju.

O Prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, ao entregar a comenda, ressaltou as qualidades de Dom João e enalteceu sobre personalidade do Arcebispo. “Lagartense de nascimento, que se tornou frade Carmelita, ordenou-se sacerdote, foi provincial de sua Ordem do Carmo e chegou ao episcopado e muito honra a mim como prefeito e a todos os lagartenses”, declarou Valmir.

Dom João agradeceu pela comenda e reafirmou seu amor pela terra natal e por todo Estado de Sergipe. “Fico lisonjeado por tão nobre reconhecimento, agradeço ao Prefeito e todos de Lagarto, minha cidade querida, como a todos do meu querido Estado pela acolhida que me deram desde quando retornei para minha terra na condição de servo de Deus e da minha Igreja”, disse Dom João, que após o ato assinou a ata que formalizou a entrega.

Segundo a assessora da Prefeitura de Lagarto, Daniela Domingos, “a Comenda Daltro simboliza o reconhecimento dos lagartenses que fazem da sua lagartinidade o ato de ajudar ao próximo e de contribuir para o desenvolvimento do município, berço da Orquestra Los Guaranis e da esplendecência poética de Sílvio, Laudelino, Aníbal, Abelardo e de tantos outros pensadores da cultura brasileira”.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000