Arquidiocese de Aracaju terá Comissão de Justiça e Paz


"Queremos avançar na articulação de uma grande rede em defesa da vida e da justiça social”, disse Dom João Costa, justificando a criação dessa comissão.

A implantação de uma Comissão de Justiça e Paz, na Arquidiocese de Aracaju, foi uma das deliberações do Arcebispo Metropolitano, Dom João José Costa, durante encontro para tratar da crescente violência em Sergipe, na sexta-feira, 16. A CJP é um organismo da Igreja Católica, encarregado de estimular as comunidades locais a promoverem a justiça social e a paz, segundo a mensagem do Evangelho e a doutrina social da Igreja. “Com a comissão pretendemos avançar na articulação de uma grande rede em defesa da vida e da justiça social”, justifica o Arcebispo.

Os membros desse colegiado devem sair, principalmente, de um amplo grupo de leigos e leigas que vem mantendo encontros mensais com Dom João, na Cúria Metropolitana, para discussões sobre o enfrentamento da violência em nosso Estado. Da reunião de sexta-feira participaram representantes da OAB-SE, Conselhos Municipal e Estadual dos Direitos Humanos, Conal, Cáritas Arquidiocesana, Pastoral da Doméstica, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança e Comunidade Católica Shalom.

#Violência #ComissãodeJustiçaePaz

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000