Novenário e Festa de Nossa Senhora do Bom Parto em Itabaiana


O Novenário e Festa de Nossa Senhora do Bom Parto em Itabaiana neste ano tem como tema o Ano do leigo: o “Sim” de Maria e a missão Batismal.

Os festejos já começam dia 16 de janeiro e se prolongam até o dia 25, dia da Festa na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto.

Dom João José Costa, Arcebispo Metropolitano de Aracaju, irá presidir a Missa Solene que será no dia 25 de janeiro às 10h00.

O culto à Virgem do Bom Parto é uma das mais tradicionais devoções da França, Espanha e Portugal, que se espalhou por muitas outras nações.

Oração a Nossa Senhora do Bom Parto

Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, nem no tempo da gravidez, nem no parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto. Olhai para mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz! Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso Filho Jesus traçou para toda a humanidade, o caminho do bem. Virgem, Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranquila,

porque já sinto a vossa maternal proteção. Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim!

Amém

Confira abaixo a programação:

#NossaSenhoradoBomParto #Itabaiana #novenário #FestadaPadroeira #oração

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000