Confirmada data da abertura do Processo de beatificação de Frei Miguel
Na última terça-feira, 9, foi celebrado cinco anos da morte de Frei Miguel, os frades capuchinhos e o povo que sempre admirou o religioso lotaram a Igreja de São Judas Tadeu no bairro América.
A missa solene foi presidida pelo Frei Gilson Marinho, vigário provincial dos capuchinhos da Bahia e Sergipe, concelebrada pelo Frei João Paulo (Pároco), Frei Anilson e Frei Dário.
Aproveitaram o momento para festejar a abertura oficial do processo de Beatificação de Frei Miguel que será dia 9 de maio de 2018.
Frei João Paulo, em entrevista para a Ascom declarou: “Todos conservam no coração a figura daquele frade simples, de barba branca, que acolhia a todos, que veio da Itália e aqui se tornou apóstolo, evangelizador”.
Rosalvo Nogueira, jornalista e amigo de Frei Miguel, conta que desde os 19 anos conviveu com o frei, e que em suas confissões ele sempre agiu com paciência e misericórdia, “aprendi com Frei Miguel e com o exemplo de vida dele, que para vivermos em PAZ e harmonia com Deus precisamos ser humildes e respeitar os outros” completou Rosalvo.
Vale a pena lembrar, que a partir da abertura da fase arquidiocesana, os devotos já podem fazer referência a Frei Miguel como “Servo de Deus”.
As graças alcançadas devem ser informadas pelo email: freimiguel@igrejadoscapuchinhos.com.br
Fotos: Pascom da paróquia São Judas Tadeu e o grupo Cor Jovem