Confirmada data da abertura do Processo de beatificação de Frei Miguel


Na última terça-feira, 9, foi celebrado cinco anos da morte de Frei Miguel, os frades capuchinhos e o povo que sempre admirou o religioso lotaram a Igreja de São Judas Tadeu no bairro América.

A missa solene foi presidida pelo Frei Gilson Marinho, vigário provincial dos capuchinhos da Bahia e Sergipe, concelebrada pelo Frei João Paulo (Pároco), Frei Anilson e Frei Dário.

Aproveitaram o momento para festejar a abertura oficial do processo de Beatificação de Frei Miguel que será dia 9 de maio de 2018.

Frei João Paulo, em entrevista para a Ascom declarou: “Todos conservam no coração a figura daquele frade simples, de barba branca, que acolhia a todos, que veio da Itália e aqui se tornou apóstolo, evangelizador”.

Rosalvo Nogueira, jornalista e amigo de Frei Miguel, conta que desde os 19 anos conviveu com o frei, e que em suas confissões ele sempre agiu com paciência e misericórdia, “aprendi com Frei Miguel e com o exemplo de vida dele, que para vivermos em PAZ e harmonia com Deus precisamos ser humildes e respeitar os outros” completou Rosalvo.

Vale a pena lembrar, que a partir da abertura da fase arquidiocesana, os devotos já podem fazer referência a Frei Miguel como “Servo de Deus”.

As graças alcançadas devem ser informadas pelo email: freimiguel@igrejadoscapuchinhos.com.br

Fotos: Pascom da paróquia São Judas Tadeu e o grupo Cor Jovem

#ParóquiaSãoJudasTadeu #capuchinos #FreiMiguel

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000