Reunidas no 10º Capítulo Geral, em Aracaju, Irmãs Teresinhas vão eleger nova superiora

A Congregação Santa Teresinha realiza, desde terça-feira, 9, em sua Casa Central, na Colina de Santo Antônio, o seu 10º Capítulo Geral, com o tema “Gratidão, esperança e coragem na missão como Irmãs Teresinhas”. No sábado, último dia, será eleita a nova superiora geral dessa família religiosa, com possibilidade de reeleição da atual superiora, a Irmã Salete. O processo de escolha será acompanhado pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João José Costa. A última eleição capitular ocorreu em janeiro de 2014.

Fundada pelo padre José Gumercindo dos Santos, com o auxilio da Madre Valdelícia Martins da Silva e de mais sete jovens vocacionadas, há mais de 70 anos, em solo sergipano, a Congregação é presença viva nas três dioceses da Província Eclesiástica de Aracaju, bem como nos estados de Alagoas, Bahia, Piauí e Ceará, e ainda em Guiné Bissau (na capital, Bissau). Ela reúne cerca de 70 religiosas e tem sua sede em Aracaju, bairro Santo Antônio.

Em comunhão com a Igreja e encarnando o carisma do seu fundador, as “Irmãs Teresinhas” implantaram diversas obras sociais e educacionais, boa parte voltada à pobreza.