Frei Jonaldo é eleito um dos definidores do governo da Província Franciscana
O Capítulo da Província Franciscana de Santo Antônio, no Brasil, foi realizado de 4 a 10 de janeiro, no Convento de Ipuarana, cidade de Campina Grande-PB. A abertura contou com a presença de Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo diocesano, que presidiu a santa missa.
No encontro, em clima de oração, os franciscanos refletiram sobre a caminhada no último triênio, sobre emendas do Estatuto e elegeram o novo governo provincial para um mandato de três anos.
Frei João Amilton do Santos foi reeleito provincial e o Frei Sergio, como vice-provincial. Para auxiliá-los, foram eleitos mais seis definidores, sendo cinco sacerdotes e um irmão.
Frei Jonaldo Adelino de Souza, pároco da Paróquia de Santo Antônio, em Aracaju, foi eleito um dos definidores neste Capítulo. Ele passa agora a ser um conselheiro do Provincial, um apoio na missão.
O novo governo eleito se reúne juntamente com o Frei Fabiano Aguilar, Visitador Geral nomeado pelo Ministro Geral, a partir do dia 15 de janeiro, a fim de encaminhar para as casas franciscanas as propostas votadas no Capítulo e os seus redimensionamentos. Também serão indicadas nesta reunião as próximas transferências dos religiosos.
Foi acolhida ainda, no Capítulo, a criação do Santuário de Santo Antonio em Aracaju. O pedido foi feito por Frei Jonaldo, com aprovação de Dom João Costa, arcebispo da arquidiocese e do Conselho de Presbíteros.