Ir. Maria Salete Costa é reeleita superiora geral da Congregação Santa Teresinha


Ir. Maria Salete Costa foi reeleita superiora geral no X Capítulo Geral eletivo da Congregação Santa Teresinha. As religiosas tiveram um retiro de cinco dias, e após esse tempo permaneceram de 09 à 13 de janeiro na Casa Central, na Colina de Santo Antônio para o capítulo que iniciou com a santa missa presidida pelo arcebispo emérito Dom José Palmeira Lessa.

Foram dois dias de reflexão sobre tema “Gratidão, esperança e coragem na missão como Irmãs Teresinhas”, ministrado pelo diretor geral da Sociedade Joseleitos de Cristo, Pe. Júlio César de Mello Almo.

A eleição ocorreu no sábado dia 13 e o presidente foi Dom João José Costa, arcebispo metropolitano que também presidiu a missa de encerramento e de posse do novo Governo Geral que permanecerá até 2021.

Também foram eleitas: Ir. Josefa Calista da Fonseca (Rosa) para vice da superiora geral, e como conselheiras as irmãs Maria Olga de Sousa Santana, Simone Santos e Maria Cristina.

Irmã Maria Eleonora Morais, membro participante deste capítulo conta que foi mais uma experiência da ação de Deus na terra, viveram ali um clima de maturidade no carisma, onde o ponto ápice foi a oração que as levaram a vivenciar momentos de intensa fraternidade e amor, “uma experiência impar, tempo de graças e esperança” completa ela.

A Congregação está presente nas três dioceses da Província Eclesiástica de Aracaju, bem como nos estados de Alagoas, Bahia, Piauí e Ceará, e ainda em Guiné Bissau (na capital, Bissau). Ela reúne cerca de 70 religiosas e tem sua sede em Aracaju, bairro Santo Antônio.

Conheça um pouco da história aqui.

#Capítulo #CongregaçãoSantaTeresinha

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000