Começa a viagem dos índios brasileiros rumo ao Papa


Caravanas estão deixando suas comunidades no Acre e em Rondônia para a longa viagem até a cidade Puerto Maldonado para um encontro mais que especial.

A Diocese de Rio Branco, no Acre, e a Arquidiocese de Porto Velho, em Rondônia, estão levando nestes dias 100 indígenas ao Peru, para o encontro com o Papa, no dia 19 de janeiro.

O Papa deve chegar à cidade peruana, que faz fronteira com o Brasil, às 10h.

Ele irá se encontrar com padres e fazer visitas à casa de crianças carentes. Depois, participará de um almoço com os índios acreanos e rondonienses.

Dom Joaquín Pertiñez, bispo da Diocese de Rio Branco, em entrevista, expressou sua alegria desse encontro com o papa, e mesmo sendo pouco tempo, enxerga como um sinal muito importante a escolha da cidade Maldonado por ficar bem perto da fronteira com o Brasil.

“Que a partir deste encontro o mundo possa ter mais iniciativas e projetos, ajudar nos desafios das regiões amazônicas , assim como o sínodo que acontecerá em 2019, também mostre nosso rosto amazônico, e toda a igreja se abra para Amazônia que é tão necessitada”, reforçou o bispo.

Informações e foto: Rádio Vaticano

#ViagemdoPapa #PapaFrancisco #Peru #EncontrocomIndígenas

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000