Grande imagem de Nossa Senhora Aparecida é inaugurada no Bugio


Com aproximadamente seis metros de altura, foi inaugurada, no inicio da noite desta quarta, 17 de janeiro, uma imagem em homenagem aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, que foi instalada na Rótula da avenida principal do Conjunto Bugio, em Aracaju. Primeiro, ocorreu a celebração da santa missa, presidida pelo Arcebispo Dom João José Costa, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida e, logo após, todos saíram em procissão para o local da imagem, onde ocorreu o descerramento da placa de inauguração.

Dom João agradeceu ao Governador Jackson Barreto e ao Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira pela iniciativa e por ter concretizado a ideia. O Arcebispo também aproveitou para esclarecer que a imagem é como uma fotografia que ajuda a lembrar de alguém de quem gostamos, que os católicos tem maturidade para saber que não adoram imagem.

“Essa imagem é a expressão do nosso carinho, do nosso sentimento para com Nossa Senhora. Ela passa a ser um marco importantíssimo para a comunidade do Bugio. Agradecemos ao governador, ao prefeito, ao artista plástico Ari Tavares e a todos que colaboraram para que esse trabalho fosse concretizado”, asseverou o Arcebispo.

Padre Jadilson Andrade Santos, Reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, agradeceu a presença do Arcebispo e das autoridades presentes: Governador, Prefeito, Secretários, vereadores e também a comunidade que deixou a igreja repleta de fiéis.

O Governador ressaltou sobre sua alegria em poder ajudar na concretização desse feito. “Diante de tantas dificuldades que estou passando no governo, me sinto feliz por ajudar a dar a comunidade do Bugio essa imagem de Nossa Senhora Aparecida”, disse o Governador.

O prefeito lembrou que foi um presente no mês que comemora a da data do seu nascimento e também destacou que se sentiu honrado em poder participar desse momento


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000