Seminaristas realizam Semana Missionária em quatro paróquias da Arquidiocese


Um grupo de 37 seminaristas iniciou ontem, 16, uma experiência pastoral de enorme importância na preparação do seu ministério sacerdotal: a Semana Missionária 2018. Promovida pelo Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, a iniciativa contempla quatro paróquias do Vicariato São Marcos, nos municípios de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, e envolve todos os graduandos do primeiro ano de Filosofia ao quarto ano de Teologia.

As santas missões serão desenvolvidas em duas etapas: de 16 a 21 de janeiro, nas paróquias Senhor do Bonfim (Rosa Elze) e Nossa Senhora das Graças (Tijuquinha), em São Cristóvão; e de 23 a 28, nas paróquias Menino Jesus (Parque dos Faróis) e Nossa Senhora Rosa Mística (Conjunto Jardim), município de Socorro.

A programação da Semana Missionária é enriquecida com visitas porta a porta, atividades culturais e recreativas, oração do Terço e celebrações litúrgicas. Para o padre Janison de Sá Santos, reitor do Seminário Maior, “essa experiência possibilita um contato mais intenso com as diversas realidades da Igreja de Aracaju e, com isso, os futuros pastores poderão discernir e fortalecer a vocação batismal e sacerdotal”.

#SemanaMissionária

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000