Paróquia Jesus Ressuscitado recebe novos pastores


Nesta última quarta-feira, 17, Pe. Genário de Oliveira Junior, 37 anos, e David Ângelo de Oliveira Rocha, 32 anos, assumiram o pastoreio da Paróquia Jesus Ressuscitado no bairro Grageru.

Dom João José Costa, O. Carm., Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, foi o presidente da Celebração Litúrgica de Posse, acompanhado de inúmeros sacerdotes arquidiocesanos que concelebraram, entre eles Pe. Genário (novo pároco), Pe. Devid (novo vigário) e Pe. Genivaldo Garcia (ex-pároco).

Ao início da celebração, padre Genivaldo, que esteve a frente da paróquia durante 7 anos, fez a leitura das provisões de pároco e vigário.

Logo em seguida os dois novos sacerdotes que assumiram a paróquia, foram diante do arcebispo e fizeram a profissão de fé, se comprometeram a promover a disciplina comum da Igreja, sendo obedientes ao arcebispo e a seus sucessores.

Na homilia, Dom João falou sobre a missão do padre, que é a missão de servir a todos sem discriminação, com o amor de Jesus Cristo.

Destacou as três missões principais do padre dentro da sua paróquia.

A primeira o aprendizado dos fiéis, “é preciso ENSINAR olhando para Cristo, assim como Jesus, os senhores passam a ser mestres e terem a responsabilidade de ensinar o rebanho de acordo com a doutrina da Igreja. A segunda é SANTIFICAR aqueles que lhes serão confiados, dar testemunho e levar as pessoas até Deus com o auxílio dos sacramentos. E a terceira missão é PASTOREAR, de governar, conduzir as ovelhas pelo caminho seguro, e ainda identificar e sustentar aquelas que estão fracas” explicou o metropolita.

Pediu a toda comunidade para rezarem pelos sacerdotes Pe. Genaro e Pe. David, pela nova missão e para que eles possam atrair ainda mais pessoas até o Cristo.

Pe. Genário recebeu das mãos de Dom João as chaves da Igreja, simbolizando a responsabilidade de zelar pelo templo, os santos óleos para os sacramentos do batismo, crisma e unção dos enfermos, a estola como compromisso com o sacramento da confissão.

Ao final da celebração a paroquiana Maria Ernestina saldou os novos sacerdotes com uma mensagem de acolhida.

Padre Genaro, agradeceu a presença dos familiares e ex-paroquianos, proferiu algumas palavras para nova paróquia, disse que já estava rezando desde que soube que seria pároco, mas partilhou: “ vou fazer um retiro, irei a Nossa Senhora Divina Pastora consagrar à mãe este novo tempo, rezarei por cada um de vocês e pela a paróquia no santuário”.

Pe. David agradeceu a presença da Paróquia Menino Deus, onde era administrador, que vieram em caravana de São Cristovão para prestigiar o momento, e expressou sua alegria em ser vigário da Paróquia Jesus Ressuscitado.

#ParóquiaJesusRessuscitado #PeGenário #PeDavidAngelo

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000