Semana Missionária começa nesta terça-feira, no Parque dos Faróis e Conjunto Jardim


A Semana Missionária 2018, envolvendo todos os seminaristas do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição (Aracaju), chega, esta semana, às paróquias Menino Jesus (Parque dos Faróis) e Nossa Senhora Rosa Mística (Conjunto Jardim), município de Nossa Senhora do Socorro. Uma celebração eucarística, presidida por Dom João José Costa, nesta terça-feira, 23, às 19h, no Conjunto Jardim, abrirá a segunda etapa dessa ação missionária, que se estenderá até o dia 28.

A primeira etapa da Semana Missionária, de 16 a 21/01, ocorreu nos bairros Rosa Elze e Tijuquinha, em São Cristóvão, com excelentes resultados. O encerramento, neste domingo, foi marcado com uma santa missa, às 19h30, sob a presidência do arcebispo metropolitano.

O Seminário Maior elenca cinco objetivos específicos dessas santas missões: anunciar o kerygma (palavra grega que significa “proclamação”) a todos os interlocutores da semana missionária; motivar o compromisso com a comunidade, através da vivência concreta da fé e do segmento da proposta de Cristo; ajudar as pessoas e as comunidades à conversão pessoal, pastoral e comunitária; despertar a comunidade para um fortalecimento e expansão dos serviços comunitários; e testemunhar o Evangelho com a vida.

A Semana Missionária envolve os futuros sacerdotes em diversas iniciativas evangelizadoras, dentro das comunidades, como anúncios, pregações, palestras, instruções, formações, catequese mistagógica querigmática, trabalhos comunitários, celebrações litúrgicas, cultura e religiosidade popular (terços, ofício de Nossa Senhora), além de visitas às famílias, aos doentes, creches, escolas e associações.

Fotos enviadas pelos seminaristas

#SemanaMissionária #SeminárioMaior #Seminaristas

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000